segunda-feira, 7 de janeiro de 2013


Pink Floyd Discografia Completa - Download


 

Pink Floyd foi uma banda de rock britânica do século XX famosa pelas suas composições de rock clássico harmónico, pelo seu estilo progressivo e pelos espectáculos ao vivo extremamente elaborados. A origem do nome "Pink Floyd" deve-se à admiração do fundador Syd Barrett pela arte dos músicos Pink Anderson e Floyd Council, do blues


Em 1966, três estudantes da Escola Politécnica de Arquitetura de Londres, Roger Waters, Rick Wright e Nick Mason, formaram o Sigma-6. A banda começou a compor e a se desenvolver musicalmente com a entrada de Syd Barret, que havia estudado com Waters na Cambridge High School, junto com David Gilmour, que mais tarde viria a fazer parte da banda. Syd ainda dá a idéia do nome Pink Floyd, que é uma junção dos nomes de dois bluesman: Pink Andrerson e Floyd Council.
Após algumas apresentações e a gravação de um single, a banda consegue assinar um contrato com a EMI. Em 1967, o Pink Flyd começa a gravar o primeiro álbum Piper at Gates of Dawn no lendário estúdio Abbey Road.
Em 2001, a coletânea dupla Echoes é lançada trazendo os maiores sucessos do grupo e dois anos depois, uma nova versão de The Dark Side of The Moon é editada em formato digital 5.1, comemorando 30 anos da data de lançamento original do clássico. No mesmo ano, os fãs do grupo ganharam uma versão do disco em DVD trazendo a história da criação do álbum de 1973, através de entrevistas com os quatro membros da banda. A compilação reúne ainda imagens raras de arquivo e algumas surpresas. Final Cut, de 1982, foi relançado no mercado em 2004, trazendo além das 13 faixas originais, a inédita "When the tigers broke free". O disco teve produção de James Guthrie, Michael Kamen e de Roger Waters. Com o anúncio de uma segunda edição do Festival Live Aid, em julho de 2005, o público pode conferir uma volta triunfal do Pink Floyd aos palcos.



Informações:
Gênero: Rock progressivo, rock psicodélico
Origem: Reino Unido


Álbuns de Estudio:

1994 - The Division Bell
1995 - Pulse 
2001 - Echoes - The Best of Pink Floyd 

Álbuns Ao Vivo:

 1980 - The Wall Live
           Live at Pompei

Nenhum comentário:

Postar um comentário