sexta-feira, 3 de maio de 2013

Renato Russo



.

¨Que disco bacana. Impossível chamar esta pequena obra prima de caça níquel, sendo que nós líamos em revistas sobre a época de "trovador solitário", de Renato Russo, tão logo acabou o Aborto Elétrico. As canções surgiram a partir da extração de fita cassete gravada em aparelho doméstico, em apresentação feita em 1982. Fizeram algo semelhante ao just in time for something, do Damien Jurado. Aqui há canções inéditas como a bela "anúncio de refrigerantes" que revive a turma da colina e faz par perfeito quando emenda - sem cortes - em "marcianos invadem a terra" tornando um momento emocionante, porque pra mim, reviveu minha fase legionária que eu havia perdido em razão da decepção após a morte do Renato Russo e toda aquela coisa de que agora não vai mais sair disco novo e tal. Todas faixas são registradas em voz e violão, com exceção de "summertime", onde um piano acompanha um dueto entre Renato e Cida Moreira gravado em 1984. Este cd - postado com orgulho aqui e no julia valentine - eu vou comprar o original porque o encarte traz vários registros da época e porque a Legião Urbana foi a única banda brasileira que tinha noção do que significa tocar rock.¨

Relação de Músicas:
1. Dado viciado
2. Eduardo e Mônica
3. Eu sei
4. Geração coca-cola
5. Faroeste cabloco
6. Boomerang blues
7. Anúncio de refrigerantes
8. Marcianos invadem a terra
9. Veraneio vascaína
10. Que país é este (demo) (bônus)
11. Summertime (bônus) - participação especial: Cida Moreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário