sexta-feira, 3 de maio de 2013

Kurt Cobain About a Son


KURT COBAIN ABOUT A SONUma Estrela de Rock em Seu Crepúsculo
Nos 27 anos de sua curta vida, Cobain viveu, amou, trabalhou, tocou guitarra, injetou heroína e criou músicas bonitas, bravas, populares com os outros integrantes do Nirvana. Na narrativa padrão, essas palavras e imagens foram moldadas em três vagos atos, nomeados com cidades de Washington – Aberdeen, Olympia e Seattle – muito associadas com Cobain ou familiar para quem vive fora do estado.

Se você leu os artigos ou viu os filmes sobre Cobain, reconhecerá a maioria dos detalhes: a tia carinhosa, o professor legal, o amigo gay, o pai distante, as pessoas estúpidas, os artistas legais e uma mulher louca. Cobain, parecendo às vezes amigável, cauteloso, entediado, cansado e ofendido, estava em uma fase da vida em que já tinha adquirido prática na arte da auto-criação. Ele estava cansado da fama na época das entrevistas; muitas das quais foram gravadas à noite em uma de suas casas, e conduzidas de dezembro de 1992 até março de 1993, cerca de um ano antes de sua morte. Azerrad acumulou mais de 25 horas de entrevistas, no fim usando-as para seu livro de 1993, "Come as You Are: The Story of Nirvana”.

“Kurt Cobain About a Son” não acrescenta muito à imagem que muitos de nós carregamos em nossas mentes (e corações) do cantor, e certamente não pode começar a explicar porque esse talento enorme decidiu atirar em sua cabeça no começo de abril de 1994. Ouvir Cobain falar sobre se dar um tiro, como ele faz várias vezes no filme, não acrescenta nada ao nosso conhecimento; é doloroso de ouvir, até hoje. Parece intruso e desrespeitoso. Ninguém forçou Cobain a falar sobre ele mesmo, é claro; na época das entrevistas, ele tentava melhorar as imagens sua e de sua mulher. (Você ouve Courtney Love, rapidamente em um momento). Não funcionou. E então ele morreu.

The New York Times
2006 - KURT COBAIN ABOUT A SON
Music From The Motion Picture

Steve Fisk & Benjamin Gibbard - Overture
(audio excerpt) Never Intended
Arlo Guthrie - Motorcycle Song
Melvins - Eye Flys
Kurt Cobain - Punk Rock
Bad Brains - Banned in D.C.
Creedence Clearwater Revival - Up Around The Bend
Half Japanese - Put Some Sugar On It
The Vaselines - Son of a Gun
Butthole Surfers - Graveyard
Kurt Cobain - Hardcore Was Dead
Scratch Acid - Owner s Lament
Mudhoney - Touch Me I m Sick
Kurt Cobain - Car Radio
Iggy Pop - The Passenger
Lead Belly - The Bourgeois Blues
R.E.M. - New Orleans Instrumental No. 1
Kurt Cobain - The Limelight
David Bowie - The Man Who Sold The World
Mark Lanegan - Museum
Benjamin Gibbard - Indian Summer

...::: DOWNLOAD :::...

Nenhum comentário:

Postar um comentário