quarta-feira, 6 de março de 2013

Matanza


Matanza é uma banda carioca de rock and roll. Sua música é uma mistura de countryfolk e bluegrass com rock and rollhard core eheavy metal.
A banda mistura diversos elementos do Country, Folk e Bluegrass com Rock'n Roll e Hardcore. As letras, na maioria das vezes bem humoradas, falam sobre bebida, mulher e violência. Possuem um clima de velho oeste americano. A imprensa batizou o estilo criado pela banda de Country Core, termo mais tarde adotado pelos próprios integrantes da banda.
Os membros da banda são admiradores de Johnny Cash e, em 2005, gravaram um álbum de versões para músicas da fase inicial de sua careira (1995 a 1998), batizado como "To Hell with Johnny Cash". No penúltimo álbum, "A Arte do Insulto", o Matanza explora diversos elementos da música tradicional irlandesa, adicionando generosa influência de Slayer e Motorhead. O video clipe da música "Clube dos Canalhas" foi dirigido pelo premiado diretor Rudi Lagemann.
No final de 2008, o guitarrista Donida deixa os palcos para continuar apenas como compositor da banda e quem assume o posto é Maurício Nogueira, ex- Torture Squad.

1998 - Terror em Dashville: Download
2001 - Santa Madre Cassino: Download
2003 - Música Para Beber e Brigar: Download
2005 - To Hell With Johnny Cash: Download
2006 - A Arte do Insulto: Download
2008 - MTV Apresenta: Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário