quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ZZ TOP





O ZZ Top dispensa maiores apresentações.
"Live From Texas" é o aguardadíssimo DVD ao vivo que finalmente foi lançado nesse ano de 2008.
O que estou disponibilizando aqui é apenas o áudio ripado a 192kbps.
Aqueles que tiverem interesse em baixar o vídeo completo desse DVD devem acessar aqui o El Blog de Archi que, além desse, possui extenso material sobre o ZZ Top. Vale a pena conferir!


Live From Texas

01. "Got Me Under Pressure"
02. "Waitin' For The Bus"
03. "Jesus Just Left Chicago"
04. "I'm Bad, I'm Nationwide"
05. "Pin Cushion"
06. "Cheap Sunglasses"
07. "Pearl Necklace"
08. "Heard It On The X"
09. "Just Got Paid"
10. "Rough Boy"
11. "Blue Jean Blues"
12. "Gimme All Your Lovin'"
13. "Sharp Dressed Man"
14. "Legs"
15. "Tube Snake Boogie"
16. "La Grange"
17. "Tush"








Aiô, Silver, (como diria Paul aquele dos The Beatles) , hoje eu estouinstigado, o que eu vou fazer num domingo à tarde? Postar mp3 no Lágrima Psicodélica, claro!. Viva Zapata!, Los Tres Hombres estão de volta, estão armados até os dentes. Texas, aqui vou eu! Mais dois álbuns para a coleção de vocês, adoro tanto estes caras, acho que viciei, hoje estou os ouvindo quase o dia inteiro, e não consigo parar. Fiu! Fiu!. Jesus, Beer, Masters, Grace, Grange,Bus, Hell, El Diablo and ....Blues, Western, Country, Rock e o diabo ..... adoro os álbuns antigos do ZZ Top

Tejas

1. It´s Only Love
2. Arrested For Driving While
3. El Diablo
4. Snappy Kakkie
5. Enjoy An Got It On
6. Ten Dollar Man
7. Pan Am Highway
8. Avalon Hideway
9. She´s A Heartbreaker

Tres Hombres
1.Waitin´ For The Bus
2. Jesus, Just Left Chicago
3.Beer Drinkers and Hell Raiser
4.Masters of Sparks
5.Hot, Blues and Righteous
6.Move Me On Down the Line
7.Precious and Grace
8.La Grange
9.Shiek
10.Have You Heard






ZZ Top, é como o nome já diz, Z é a vigésima sexta letra do alfabeto inglês, no topo. Nunca viram eles "quase" sem barba? Agora, aqui no Lágrima Psicodélica, você vê, ora! Olha só o Billy Gibbons na foto abaixo (à direita), o cara da guitarra e Dust Hill (à esquerda), contrabaixista com cara de intelectual! E o Frank Beard (baterista) com o cabelinho a La Jeff Beck.









Rio Grande Mud

01.Francine
02.Just Got Paid
03.Mushmouth Shoutin
04.Ko ko Blue
05.Chevrolet
06.Apologies to Pearly
07.Bar-B-Q
08.Sure Got Cold After The Rain Fell
09.Whyskey´n Mama
Download do Álbum





Hospedagem e Montagem : JH II
Este post vai para o nosso amigo, "Mr. Fireball" e para todos aqueles que amam o blues.

Stevie Ray Vaughn disse certa vez que lá no Texas , se você tocar mal o público "manda bala" em você, e eu acredito nisso, porque lá só tem banda boa. Veja o caso da banda ZZ TOP, muito admirada por Eric Clapton, Clapton disse que passeando pelo Texas percebeu que a única banda de blues que mais se ouvia lá era ZZ Top. Eu sempre adorei ZZ Top! Se você nunca ouviu, cuidado!, quando ouvir pela primeira vez o blues deles, você nunca mais os deixará!
.

1.(Somebody Else Bean)
2.Brown Sugar
3.Squank
4.Goin´Down to México
5.Old Man
6.Neighbor, Neighbor
7.Certified Blues
8.Bedroom
9.Just Got Back From
10. Backdoor Love Affair





O ZZ Top foi formado em Houston, Texas, em 1970 e mantém o line-up original nessas quatro décadas com Billy Gibbons (guitarra e vocais), Dusty Hill (baixo e vocais) e Frank Beard (bateria). Sua música é uma mistura simples de blues e rock and roll, aliada a letras e visual bem-humorados conquistaram uma legião de fãs, embora tenham pouco sucesso fora dos EUA.Nesses longos de carreira nunca passaram por grandes problemas, apenas tiram alguns anos de férias de tempos em tempos.

O primeiro disco lançado pelo trio foi "First Album" em 1971, seguido por "Rio Grand Mud" em 1972. Porém, o sucesso chegou somente no terceiro álbum, "Tres Hombres" de 1973, com destaque para o boogie "La Grange". "Tres Hombres" foi o primeiro álbum do ZZ Top a ganhar disco de ouro nos EUA. Os lançamentos seguintes, "Fandango" (1975) e "Tejas"(1976) também tiveram boas vendagens e a banda começou a apresentar algumas extravagâncias durante os seus shows.

Além das 75 toneladas de equipamentos, alguns animais característicos do Texas, como búfalos por exemplo, passaram a dividir o palco com o trio. Ao final dessa turnê, o ZZ Top fez uma pausa de 3 anos para descanso e só retornou em 1979 com o álbum "Deguello", que trouxe hits instantâneos com "I'm Bad, I'm Nationwide", "Cheap Sunglasses" e o blues "Fool For Your Stockings". Em 1981 foi lançado "El Loco", onde o ZZ Top passou a apresentar uma sonoridade mais comercial, com uso de alguns sintetizadores. O passo seguinte foi "Eliminator", onde se acentuou o uso dos sintetizadores. Esse álbum vendeu mais de 10 milhões de cópias e marcou também a descoberta da banda pela MTV.

Diversos clipes foram gravados, sempre com os temas mulhers e hot-rods, que passou a ser um dos símbolos do ZZ Top na figura de um Ford coupé de 1934. "Eliminator" foi também o primeiro disco que teve repercussão além das fronteiras do "Tio Sam". O disco seguinte foi "Afterburner"(1986), outro sucesso de vendas, com hits como "Rough Boy", "Stages"e "Sleeping Bag". O uso de sintetizadores nesse disco chegou a ser abusivo. Em 1987 é lançado "Six Pack", cd triplo incluindo os 5 primeiros álbuns e "El Loco" na íntegra, mas com toda a bateria regravada com o objetivo de aproximar o som desses discos ao que a banda fazia na época. O resultado não foi o esperado, com muitos críticos chegando a considerar desastrosa a idéia.

Em 1990 é lançado "Recycler" que marca o fim da trilogia iniciada com "Eliminator", menos pop que "Afterburner", mas com vários hits como "My Head's In Mississippi", "Give It Up" e "Doubleback".Em 1992 mudam para a gravadora RCA e lançam "Antenna"(1992), "Rhythmeen"(1996), "XXX"(1999) e "Mescalero"(2003), todos esses álbuns apenas razoáveis. Depois de 30 anos de serviços prestados ao rock, o ZZ Top passou a fazer parte do Rock And Roll Fame.




Download de Six Pack Disc 1
First Album / Rio Grande Mud
Download de Six Pack Disc 2
Tres Hombres / Fandango

Download de Six Pack Disc 3
Tejas / El Loco






Nenhum comentário:

Postar um comentário