quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SEXTA-FEIRA 31/08/2012 MADMAN (OZZY OSBOURNE TRIBUTE) NO ARMAZEN BAR.



Madman - Ozzy Osbourne Tribute
Formada em 2009, a banda "MADMAN" tem a finalidade de homenagear um dos maiores ícones do Heavy Metal, Ozzy Osbourne. Tendo em seu Set List quase três horas de clássicos que passam desde o princípio do Black Sabbath até os principais discos gravados em 30 anos de carreira, o sonho dos quatro amigos de Jaú, Bauru e Marília se tornou realidade. A banda é formada pelos músicos:
  • André Ferrari: Vocal
  • Gustavo Nunes: Baixo
  • Neto: Bateria
  • Armando Migliorini: Guitarr

STATUS QUO






Status Quo nasceu da banda "The Spectres" (formada em 1962) , que somente em 1966, após assinar com a Pye Records , realizou seus 3 primeiros singles. Já com o nome Traffic Jam a formação da banda era Francis Rossi (vocais/guitarra), Alan Lancaster (baixo/vocais), Roy Lynes (teclados), e John Coghlan (bateria). Em 1967, Rossi chamou um grande amigo seu (a primeira vez que haviam se encontrado foi em 1965) para integrar a banda. Rick Parfitt (guitarra/vocais) aceitou o convite e a banda passou a se chamar The Status Quo! A amizade entre Francis Rossi e Rick Parfitt passou a ser a própria história da banda, pois até mesmo o tempo da banda, que poderia ser contado a partir de 1962, oficialmente é reconhecido como de 1965 para frente, ou seja, desde o primeiro contato entre os dois - oficialmente Status Quo está em seu ano de número 33.

Seu primeiro sucesso foi uma música tipicamente psicodélica, como a maioria no final dos anos 60: Pictures Of Matchstick Men (atingiu o número 7 nas paradas inglesas); Ice In The Sun ( atingiu o No. 8), e assim possibilitou o lançamento do primeiro álbum da banda. Apesar de um bom início, comercialmente falando, o segundo album da banda (1969) produziu apenas um sucesso nas paradas, sem muita expressão. Ao mesmo tempo, a banda começou a ficar insatisfeita com a abordagem pop que representavam; iniciou-se a grande mudança de imagem e som: a imortal cena das cabeças para baixo e os famosos três acordes que receberam o nome de boogie. O primeiro passo para a mudança foi o album Ma Kelly's Greasy Spoon que teve 2 singles, Down The Dustpipe (No.12), e In My Chair (No.21). Lynes deixou a banda devido ao som ter se tornado mais pesado; era o que faltava para a banda assumir sua imagem "hard" - fim aos cabelos curtos e roupas cheias de alegorias - jeans e cabelos longos tornaram-se marca registrada do Quo.

Os próximos 6 ou 7 anos representaram a era de grandeza: Dog Of Two Head, último album pela Pye, (a partir daí se tornaram artistas da Polygram), Piledriver, Hello!, Quo , On The Level, Live, Rockin' All Over The World. Todos estes albuns tiveram altas vendagens e produziram uma extensa lista de sucessos na parada inglesa atingindo o topo quando Down Down alcançou o número 1 em Janeiro de 1975. Cada música desta fase é um clássico! O Quo se tornou uma banda de 5 membros incorporando um tecladista (Andy Bown). Os albuns seguintes If You Can't Stand The Heat, Whatever You Want, Just Supposin, Never Too Late foram todos muito bons, mas a banda estava tendenciando a um estilo mais suave , o chamado "soft rock". O baterista, Coghlan, deixou a banda, sendo substituído por Peter Kircher e 1+9+8+2, que continuou esta tendência, foi lançado.
Em 1983 Back To Back dava sinais de que a banda não estava mais conseguindo se renovar; uma grande turnê foi realizada em 1984, e a banda, cansada, anunciou que estava encerrando suas atividades. Bobby Geldof conseguiu reunir a banda de novo, em 1985 para tocar no "Live Aid" o que eles fizeram com grande alegria. A recepção à banda foi magnífica, e a volta era inevitável... Contudo, Rossi e Lancaster não concordavam com mais nada, musicalmente falando. Parfitt tomou o partido de Rossi e Alan saiu da banda. O "novo" Quo incluia 2 novos membros, Jeff Rich na bateria e John "Rhyno" Edwards no baixo; e produziu cada vez mais músicas leves ao invés do estilo pesado dos anos 70.. Apesar disto, In The Army Now e Ain't Complaining foram muito bem recebidos e tiveram boa venda, mas Perfect Remedy foi um fracasso. Em 1991 Rossi produziu um grande album, que lembra, e muito, o Quo dos bons tempos, Rock Till You Drop, que comemorou 25 anos da amizade de Rossi e Parfitt .
Seguiram-se mais alguns albuns na década de 90, inclusive um excelente ao vivo Live Alive Quo (1992). Em 1996, Don´t Stop celebrou os 30 anos de Rossi e Parfitt e da banda.Em 1999 saiu o álbum Under The Influence, 26º de uma carreira de 31 anos. A formação da banda continua a mesma desde 1986, com Francis Rossi e Rick Parfitt à frente. O album foi muito bem recebido pelos fãs. A turnê se iniciou com 34 shows realizados em pubs, com no máximo 200 pessoas permitidas para a audiência; agora, o Quo parte para os grandes shows, em festivais e próprios, que sempre culminam com o mês de dezembro onde tocam o mês todo na Inglaterra.

NIRVANA


Kurt Cobain (Kurt Donald Cobain), voz e guitarra, nasceu em Hoquiam, Washington, USA, em 20/02/1967 e faleceu em 05 de Abril de 1994. Krist Novoselic (contrabaixo elétrico, nasceu na Croácia, em 16 de maio de 1965 e Dave Grohl (agora da banda Foo Fighters), nasceu em Warren, Ohio, USA, em 14 de janeiro de 1969.Esses caras faziam parte da parte NIrvana, que surgiu em Seatle ( mesma origem de Jimi Hendrix entre tantas outras bandas de rock, Seatle, aliás é um verdadeiro caldeirão onde fervilha uma sopa de bandas de rock.No início o Nirvana era famoso na cidade por fazer covers de outras bandas mais conhecidas.
Eram considerados símbolos do passageiro movimento "grunge" pelos seus fãs. O primeiro disco que êles lançaram, um compacto ( compacto, prá quem não sabe, era um disco de vinil pequeno).trazia um sucesso antigo do grupo holandês "Shocking Blue" (êsse grupo ficou famoso aqui no Brasil com a música "Vênus", mas foi sucesso com o Nirvana no ano de 1988. O álbum Bleach (1989), foi bastante influenciado pelo Black Sabbath e pelo Kiss, e o sucesso foi maior através de músicas como "School", "Paper Cuts" e "Sifting", onde o Kurt Cobain fundia a sua voz abrupta com a monótona batida da sua guitarra, conseguindo uma melodia angustiada, reforçada pelo contrabaixo de Chris Novoselic.
A gravação do disco custou 600 dólares, chamou a atenção de várias emissoras de rádio, que transformaram a banda em grupo "cult".Um empresário chamado David Geffen, também se interessou e ofereceu um contrato tentador para que o trio gravasse o seguinte álbum com a gravadora Geffen Records. As expectativas depositadas no Nirvana foram completamente compensadas com o álbum NERVERMIND´( em 1991),confirmando o talento de Kurt Cobain como compositor "Smells Like Teen Spirit", faixa que abria o disco e que atingiu o sexto lugar das paradas americanas, contradizendo as pessoas que falavam que o Nirvana era um grupo neo-punk, pois a sua qualidade era bem maior à qualquer música associada a esse movimento.
Kurt Donald Cobain ( 20/02/1967 - 05/04/1994)
(sabemos que o movimento punk em si era bem maior que qualquer composição musical desse movimento; ou seja para participar do movimento punk não era necessário saber muito de composição musical, com três acordes, Mi-Ré-Lá era mais do que suficiente, é logico que depois foram chegando outras bandas musicalmente mais aperfeiçoadas no punk,como The Vandals , The Clash, etc. No início existia guitarrista,que não sabia fazer sequer um acorde , é verdade, a banda "The Sex Pistols", passou por isso no início, foi o maior sufoco, tinham que desenhar o acorde no braço do instrumento, e ir decorando, mas é como eu disse antes, no punk o que importava era o movimento e não a virtuosidade musical).Nevermind alcançou vendas multimilionárias em todo o mundo e desbancou competidores tão famosos como Michael Jackson e Dire Straits.
Krist Novoselic (Croatia) - Kurt Cobain (USA) e Dave Grohl (USA)
Mas esse sucesso foi maior do que o Nirvana podia assimilar, e no seu álbum seguinte "In Utero" (1993),tentaram recuperar o espírito de Bleach, provocando graves conflitos com a gravadora, que esperava uma macro produção. Kurt Cobain, que para um certo setor da juventude tinha se transformado em um verdadeiro símbolo, novamente apresentou magníficas composições como "Pennyroyal Tea", "All Apologies", "Serve The Servants", "Dumb" e "Rape Me", cujas letras beiravam a sordidez. De uma certa forma, as suas composições refletiam o processo autodestrutivo pelo qual estava passando. Depois de se casar com Courtney Love, que era viciada em heroína, Cobain tentou se suicidar algumas vezes, mas esses incidentes foram encobertos por um quadro de "infecções gástricas".
Finalmente, no dia 5 de abril de 1994, Cobain, que via a sua criatividade em um beco sem saída e se sentia vencido pela sua própria fama, deu um tiro na cabeça, (porque será que tem que ser assim? Porque será que os gênios tem que morrer tão cedo? será o carma? Jim Morrison, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Randy Rhoads, John Lennon, Paul Kussof, Tommy Bolin, Fred Mercury, A, B, C, D, E, G, H, I, K, L, M, N, O, Q, S, U, V, W, X, Y, Z, oh, não!
Paz & Plenitude!
Até quando? Que mania morna emana da mente humana, hermano? Será que são as nossas ações?O que pensava Kennedy na hora do chumbo quente? O que pensava Marylin Monroe se tivesse conhecido Charles Manson? O que pensava Pedro Alonso Lopez, quando matou mais de 100 meninas só no Perú? A morte de Kurt chegou ao extremo de provocar várias tentativas de suicídio entre seus fãs, e algumas que, inclusive, se concretizaram. A emissão de um programa gravado algumas semanas antes da sua morte para o canal de televisão MTV, mostrou um roqueiro que ainda tinha muito que oferecer, mas que preferiu desaparecer antes de se tornar vazio.


Nevermind by JH II
1.Smells Like Teen Spirit
2.In Bloom
3.Come As You Are
4.Breed
5.Lithium
6.Polly
7.Territorial Pissings
8.Drain You
9.Loung Act
10.Stay Away
11.On a Plain
12.Something In The Way

Download do Álbum

Live In Amsterdam - By JH II

01.Smells Like A Teen Spirit
02.Drain You
03.Aneurysm
04.School0
5.Floyd The Barber
06.About A Girl
07.Polly
08.Lithium
09.Sliver
10.Breed
11.In Bloom
12.Negative Creep
13.On A Plain
14.Blew
15.Love Buzz

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O LOBÃO É FLOYD




Olha eu gosto de colocar a raiz do rock and roll aqui, e não posso deixar de dizer um pouco dessa personlidade que sabe tudo de rock and roll e um pouco mais, pra mim o lobão é a peça que falta pra dar direção ao rock nacional, a midia deveria consultat sobre música com esse dinossauro que sabe tudo e um pouco mais, o que quero dizer ?
quero expressar que é bom saber que ainda existe um conceito verdadeiro e ético sobre a música popular brasileira, agora a pergunta é ? O QUE FIZERAM DA MÚSICA NÃO SE FAZ !

veja o desabafo desse mestre do bom e velho rock and roll no vídeo

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

THE IRON MAIDENS


The Iron Maidens é uma banda cover norte-americana composta por mulheres, que fazem tributo à banda inglesa Iron Maiden...

A banda foi formada em 2001 no sul da Califórnia e desde de então já tocou em diversos locais como E.U.A., Canadá, Japão, Espanha, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Iraque (!), México, Grécia, Turquia, Kuwait e Guam, sempre com alta receptividade por parte do público. Já abriram para nomes do quilate de KISS, Great White, Danzig, Cypress Hill, Snoop Dogg (argh), Jackyl, Bachman-Turner Overdrive (BTO), Live, Nevermore eNightwish  e foram ganhadoras de prêmios nas categorias de melhor banda e individuais em guitarra, baixo, bateria e vocais em eventoscomo o Rock City News Awards,The LA Music Awards e The All Access Magazine Award Show, isso competindo com músicos da altura de Alex Skolnick do Testament, Lemmy e Phil Campbell do Motörhead, Robin McAuley do Survivor e Jeff Loomis do Nevermore.

Em 2007 as meninas lançaram pelo selo japonês Powerslave Records um CD/DVD de nome "Route 666", este segundo petardo das meninas é também produzido por Bob Kullick e Brett Chassen que produziram em 2005 o debut  do grupo. Nessa versão que trago aqui você encontra duas faixas bonus exclusivas; "Losfers Words (Big O'orra)" e "Phantom of The Opera", a primeira faz parte do próximo lançamento do grupo que parece que vai se chamar de "Rebirth The Iron Maidens" a ser lançado em 2010. A segunda faixa foi gravada durante uma apresentação das donzelas no festival Santa Fe Springs na California no último dia 24. Este disco conta com a participação de Phil Campbell (Motorhead) tocando ao vivo com as meninas na faixa "The Trooper".

Em 2008 um EP de nome "The Root of All Evil", (nem preciso dizer que só saiu pra galerinha de olho puxado também e que deve custar uma grana o importado né?) este album contém mais três covers inéditos do Maiden e um remix da faixa "The Trooper" que pra mim é o único ponto fraco do disco e justamente por ser um diabo de um remix, hehe. Fora isso é um puta disco com destaque principal para o cover de "The Evil That Men Do" que é show de bola.Nesse petardo você encontra a exclusiva "Fear Of The Dark" ao vivo como faixa bonus.

Essas mulheres são profissionais altamente capacitadas com muitas formações musicais que vão desde orquestra a de teatro musical de blues e rock. São discos indicados para pessoas que como eu gostam de mulheres e Iron Maiden, hehe. É importante salientar que além das faixas bonus os CDS de 2007 e 2008 são lançamentos exclusivos do blog para download, o máximo que você acharia na rede era o debut de 2005 com onze faixas e nada mais. Esse é o único disco tributo ao Iron Maiden que ponho a mão e o resto no fogo, essas garotas são realmente destruidoras meus amigos, não de ouvidos a quem fala o contrário.

Informações:

Gênero: Heavy Metal
Periodo de atividade: 2001-Atualmente
Origem: California(EUA)

Discografia:


2005:DOWNLOAD
*2007:DOWNLOAD
*2008:DOWNLOAD


Formação:


    • Kirsten Rosenberg – vocal (2009 – presente)
    • Sara Marsh – guitarra e vocal de apoio (2001 – presente)
    • Courtney Cox – guitarra (2008 – presente)
    • Wanda Ortiz – baixo e vocal de apoio (2002 – presente)
    • Linda McDonald – bateria e vocal de apoio (2001 – presente)
    Informações adicionais
    Senha: hmc

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

OVINIS





Awaska


Awaska possui dois integrantes do Madra, Walter e Fabrício, o vocalista Ricardo “Caiçara” Nascimento e o baixista bauruense Edinho Oliveira.

No repertório AC/DC, Led Zeppelin, Van Halen, Rush, Guns and Roses, Skid Row, Metallica, The Cult, Jimi Hendrix, Kiss, Beatles, Deep Purple, Alice in Chains, Deep Purple, Ozzy Osbourne, Black Sabbath (OZZY/DIO), Queen, Bruce Dickinson, Doors, LADO A, LADO B e muitos outros sons.

Os Patrões



A banda está na estrada desde 1998 completando mais de 800!! shows por vários estados do país.
Classificada entre as oito melhores bandas independentes do país no Festival Kaiser, representou SP em Aracajú.
Em 2000, sagrou-se vencedora do Festival Memphis, em 2004 foi CAMPEÃ DO II FESTIVAL TRANSAMÉRICA SEMP TOSHIBA, no DirecTV Music Hall (SP).
Atualmente está em as 6 bandas classificadas no Plugado Festival (RJ), após ter gravado dois CDs - "Nossos Métodos" (2003) e "Cobaia" (2005), aquele atingiu quase 5.000 cópias vendidas, e o último já ultrapassou a barreira das 3.000 cópias, e continua à venda no Submarino, Americanas e Amazon.

Os Patrões são:
Rafael Giannini (Guitarra)
Guto Campana (Bateria)
Luis Spillari (Baixo)



Fotos

ATAQUE NUCLEAR - 2008 THRASHBACK FROM HELL (DEMO)


Origem: Campo Grande-MS
Gênero: Thrash/Crossover

Ataque Nuclear banda de Crossover de Campo Grande-MS formada em setembro de 2007, leva um som na linha do Municipal Waste, Nuclear Assault, Anthrax, Suicidal Tendencies e várias outras bandas de Metal, Punk, RAP, etc... E na mistura de todas essas influências saiu o Ataque Nuclear. Metal com uma pegada Punk, ou Punk com uma pegada Metal como preferirem. Lançado a DEMO- CRIMINALIDADE no final de 2007, com três musicas: Criminalidade, Tendência Suicida e Mosh or Die! Foi uma gravação de ensaio que deu certo e já no começo do ano de 2008 foi gravado o “ThrashBack from Helll” que conta com a regravação das três musicas do Criminalidade mais Thrashback from Helll, Dia de fúria, Conflitos urbanos e Sem moral na quebrada.



 1.Intro01:58
2.Tendencia Suicida02:32
3.Criminalidade04:09
4.Dia De Furia02:12
5.Sem Moral Na Quebrada03:19
6.Mosh Or Die02:54
7.Conflictos Urbanos03:11


00:00 - 00:00 (2010)



Origem: Manaus - AM
Gênero: Alternative Metal

Mais um símbolo do que propriamente um nome, 00:00 é uma banda formada por Moisés Martins (vocal) e Elias Ferreira (guitarra). A vontade de compor músicas em vertentes diversas dentro do rock impulsionou o projeto que pode ser pronunciado conforme a interpretação de quem lê – do ‘zero-zero’, à meia-noite, zero hora, midnight, midnuit, etc.

Tracklist:

01 - Get Up
02 - Don't Let Your Hands Down
03 - Hope
04 - Terrorized
05 - Destinations Higher

DOWNLOAD



EXTREME WARNING - DEMO (2010)




Origem: Manaus - AM
Gênero: Thrash Metal

A mais nova revelação do thrash manauara, formada em janeiro de 2010, a extreme warning vem conquistando um grande espaço no cenário underground, tocando em festivais e vencendo a seletiva para banda de abertura do show da banda Chakal (MG), inspirados em bandas dos anos 80, como Exodus, Vio-Lence, entre outras, os caras mandam um thrash oitentista de qualidade.

Faixas:

Alcohoolic Thrash
Brutal Possession
Fucking Rules
Hate Eternal
Red Zone


sábado, 18 de agosto de 2012

MEGADRIVER - PUSH START BUTTON (2003)


Origem - São Paulo, SP
Genero - Heavy/Speed Metal

"Megadriver é uma banda Brasileira dedicada a criação de versões heavy-metal dos temas dos maiores clássicos dos vídeo-games, a oficial criadora do GAME METAL."

Faixas:

01:50) Concrete Jungle (Streets Of Rage)
(02:02) Thrash Earthquake (Samurai Shodown)
(01:53) Speed Metal Gyruss (Gyruss)
(03:23) Wicked Child (Castlevania)
(04:24) Mad Racer (Top Gear)
(02:24) Sucessor Of Fate (Castlevania - Harmony Of Dissonance)
(02:11) Sonic Boom (Street Fighter 2)
(04:30) Path Of Friend (Golden Axe)
(02:23) Classic Fencing (Samurai Shodown)
(02:54) Round One (Street Fighter 2)
(02:59) Shou Ken (Street Fighter

 Senha: cavernadapodridao


VÍDEO - SEPULTURA - ORGASMATRON (LIVE AT CASTLE DONNINGTON 1994)



VOCALISTA DA BANDA KARTEL (AVAÍ)


ANDY BANDIDO, MAIS CONHECIDO COMO ANDY CABEÇÃO, VOCALISTA DA BANDA KARTEL DA CIDADE DE AVAÍ S.P.